Baixar programas de editar fotos no baixaki

Você conhece o Hao 123? Ele está dando o que falar em todas as redes sociais. Se você o tem na suas configurações é porque provavelmente você fez o download de algum arquivo infectado e sem querer esse aplicativo entrou no seu sistema; fazendo com que a barra de pesquisas do Hao 123 fosse instalada. Tudo que estava em ordem de repente foi modificado, você não sabe porque razão aquele site super estranho está abrindo sem você deixar.

Mas respire! não precisa entrar em pânico e nem sair formatando todo o seu computador porque há soluções fáceis que irão remover o Hao 123 do seu PC, sem provocar nenhum dano a ele. Então queridos leitores, se você está tendo dificuldades em tirar esse malware chatinho que está causando transtornos no seu computador, fique com a gente neste artigo, pois hoje vamos dar dicas sobre como remover o Hao 123. Como você percebeu, o Hao 123 mexeu em todo browser do computador, isso porque ele fica instalado no seu Google Chrome.

Quando você abre o navegador para usar a internet já percebe que ele está logo na sua página inicial, sugerindo páginas e endereços virtuais para você entrar. Nos países asiáticos esse serviço é muito utilizado, o que nos leva a entender que se trata de um vírus espião que tem o objetivo de te redirecionar para sites maliciosos. Além disso, ele está instalado nas dependências do seu sistema e pode ser que ele vá aceitando fazer sempre novas atualizações que contaminem ainda mais seus arquivos.

Então mãos a obra, vamos nos livrar dele. Como você supostamente pôde observar, há muitas paginas na internet que explicam muito superficialmente como resolver esse problema. Eu mesma já passei pela situação de ter dado de cara com esse problema e confesso que penei bastante, foi muito difícil encontrar o jeito correto de extrair o Hao 123 do meu computador. Por essa razão decidi que seria uma ideia fenomenal ajudar os meus companheiros que visitam sempre esse site a se livrar desse problema e ter seu computador arrumado e bonitinho de volta.

Como eu disse e ressalto, cada dia que passa o Hao 123 infecta mais gente em todo mundo e essas pessoas tem dificuldade de extrair completamente esse problema do computador, Para ajudar quem se encontra nessa situação, seguem abaixo um tutorial completo contendo modos bem simples para você mesmo resolver essa confusão!

Porque acontece: bem, como pude observar notei que muitas pessoas disseram que baixaram pacotes de arquivos em sites da internet próprios para download, como é o caso do Baixaki. Por exemplo, você encontrou neste site os jogos que estava procurando e os baixou, no final do download, ao abrir a pasta de arquivos baixados, havia uma link que dizia que após o download deve-se baixar a barra de ferramentas do Baixaki.

E você sem querer aceitou que ele entrasse no seu computador. Sinto informá-los, mas foi exatamente isso que trouxe o Hao 123 à você. O correto era não ter baixado essa barra de pesquisas pois ela foi responsável em ter trazido as desconfigurações que sucederam. Bom, mas estamos aqui para ajudar você, veja o passo a passo de como voltar tudo ao normal:

1) Primeiro de tudo, mostre que aprendeu a lição por ter baixado conteúdos com vírus da internet: comece apagando todos os arquivos que foram instalados indevidamente no seu PC. Em seguida, de um jeito bem fácil, faça o seguinte caminho: acesse o menu principal do Windows, vá em seguida em “painel de controle” e pesquise pelo nome Hao 123, assim que você ver o ícone desinstale o programa da sua máquina.

2) Segundo passo: após ter feito a desinstalação do vírus, há ainda risco dele estar em outras dependências do seu sistema. Então é hora de fazer os seus serviços de navegação ficarem corretos e certinhos de novo. Abra seu Google Chrome e vá no link chamado de “configurações”, depois acesse o link “aparência”. Clique aí, depois vá alterar sua página inicial. Apague o endereço do Hao 123 e coloque a página que você quer que seja sua página de abertura toda vez que usar a internet, por exemplo, www.googlechrome.com.br.

3) Se você fez tudo isso certo e de repente ainda notar que o Hao 123 está instalado nas dependências de seus menus de pesquisa, redefina-os: acesse o link “pesquisa” e escreva lá a opção de pesquisa do Google ou qualquer outra que você desejar. 4) Mais uma observação importante: esse vírus chatinho ainda pode ter se alastrado pelas extensões do seu computador, vamos exterminá-lo por inteiro! ainda na aba “configurações” acesse “extensão”, exclua os softwares que você não adicionou. 5) Se você ainda estiver sendo redirecionado para o Hao 123, clique no ícone do navegador que pode ser encontrado na sua área de trabalho ou no seu menu “iniciar”.

Depois vá em “propriedades”, em seguida em “destino”, apague o link que direciona ao Hao 123 e coloque este: “C:\Program Files\ Google\Chrome\Application\chrome.exe” (inclusive com as aspas, do jeitinho que está escrito aqui)

6) Apague o ícone do Google Chrome que está na sua barra de tarefas ou na sua área de trabalho, vá no menu iniciar e inclua um ícone novo. Está pronto! O Hao 123 não irá mais perturbar você e suas buscas. Você não precisará mais ficar fugindo dele nem temendo que esse site terrível fique atrapalhando suas navegações.

Tome bastante cuidado daqui para frente para que não acabe clicando em conteúdos indevidos na internet, afinal nunca se sabe se vai encontrar de repente, um vírus difícil de ser retirado. Dessa vez foi fácil tirar o Hao 123, mas na próxima poderá ser algo mais difícil, e você infelizmente precise formatar sua maquina e perder todos os seus arquivos, fotos, etc.

Por hoje é isso, nós esperamos que esse artigo tenha sido útil para você se livrar do Hao 123, a partir de agora ele não perturbará nunca mais suas navegações e o melhor de tudo: seus programas não terão mais esse espião. Até a próxima!

Utilize suas extensões do Opera no Chrome e vice-versa

chromeeoperaExtensões do Opera serão compatíveis ao Chrome e vice-versa O navegador Opera é um dos navegadores mais populares do mundo que possui algumas características em comum ao Google Chrome: é mais leve, roda em computadores mais lentos ou que tenham acesso à internet com velocidade mais baixa e possui uma grande variedade de extensões de sua autoria, oferecida a seus usuários.

Através do estabelecimento de uma parceria entre as duas empresas, foi decidido que as extensões desses dois navegadores serão autorizados e passarão a funcionar no concorrente.

Isso significa que se você é um usuário dos dois navegadores, você poderá trocar e instalar as extensões mais utilizadas e de melhor desempenho para você para o outro navegador, garantindo assim uma melhor experiência e maior qualidade na sua navegação.

O processo pode ser um pouco confuso ainda

Por ser novidade, o processo de instalação das extensões de outro navegador para o seu atual pode ser um pouco confuso.

Siga os seguintes passos:

1 – Baixe e instale o navegador Opera 15 em seu computador;

2 – Acesse a galeria de extensões;

3 – Localize as extensões de seu interesse;

4 – No botão “Add to Opera” ou “Adicione ao Opera” clique com o botão direito e vá para “Salvar como...”

5 – Renomeie o arquivo, apagando o final .nex e substituindo para .crx;

6 – Faça o download;

7 – Abra o navegador Google Chrome e acesse as extensões. Arraste o arquivo para lá;

8 – Fala a instalação como de costume, após leitura de permissões, etc.

 

Embora pareça confuso, o processo é simples e leva pouco tempo. No entanto é necessário que você siga os passos indicados sem substituir ou trocar por nenhum outro. Se você utilizar o navegador Opera em seu computador e ele não for a versão Opera 15 o processo não vai dar certo.

O mesmo vale caso você se esqueça de mudar o final do nome do arquivo (lembre-se que para navegador existe um sufixo).

Caso você não fique contente com a extensão, basta você acessar a galeria novamente e realizar a remoção.

Com mais esse serviço você terá acesso a novas extensões que podem garantir uma melhor experiência com seu navegador Google Chrome. Faça o teste e descubra novas maneiras de usar toda a capacidade do seu navegador.

Google Chrome

Olá, seja bem-vindo!

google chrome

Você está no melhor site de dicas e utilitários sobre o Google Chrome na internet. Aqui você poderá encontrar todas as informações que precisa sobre esse que é atualmente o Web Browser popular e gratuito mais utilizado no mundo inteiro!

O Google Chrome é sinônimo de habilidade e inovação. Graças à sua tecnologia, os conteúdos da web são rapidamente mostrados. Ele possui um menu de configurações que foi feito perfeitamente para lidar com as necessidades do usuário e a cada dia vem inovando e conquistando mais pessoas neste mercado.

Neste site, além de encontrar informações de utilização sobre o Google Chrome você terá acesso às atualizações, plug-ins, aplicativos, extensões, temas e webstore para ficar sempre por dentro do Google Chrome. Se estiver procurando por algum conteúdo que ainda não foi publicado aqui, por favor entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo. Estamos aqui para ajudar os visitantes a tirarem dúvidas sejam quais elas forem.

recursos google chromeSão inúmeras as razões para adotar o Google Chrome como navegador! Esse é o mais rápido e leve, traz o maior números de utilitários, extensões, possui a melhor interatividade e desempenho com usuário, tem o melhor design além de sempre trazer novas interfaces que se refletem em melhoria de acesso àqueles que o usufruem.

Nossa página é a mais completa sobre o assunto então fique de olho pois a cada semana novos conteúdos, novidades e notícias irão surgindo.

História do Google Chrome

O Google Chrome surgiu para o mundo em 02 de setembro de 2008, quando o Google lançou a sua versão beta. Esta chegada provocou um grande impacto e dali em diante veio conquistando milhares de usuários. Em dezembro a Google lançou uma nova versão (1.0.154), ela era uma atualização muito mais estável e livre de erros. Veja aqui o link da propaganda que foi veículada nesta época, para promover o Web Browser.

E foi um sucesso: após dois anos do lançamento, o Google Chrome já era o terceiro maior browser em atividade no mercado mundial, conquistando o público com sua velocidade, simplicidade e segurança. Nos dias atuais ele consagrou-se como sendo o web browser mais usado no Brasil e no mundo, deixando os concorrentes Mozila e Internet Explores em segundo e terceiro plano.

Sendo o mais popular dos navegadores e utilizado em todos os países, traduzido para mais de 50 idiomas e está disponível para Desktop, Celular, smartphone, tablet em várias plataformas como: Windows, Mac OS X, Android, Ubuntu, Debian, Fedora e OpenSuSE. Veja como atualmente é o design do Google Chrome:

Design Google Chrome

Destacamos alguns vídeos que irão fazer você saber um pouco mais sobre a história e trajetória do Google Chrome, veja:

A História do Google em Vídeo

Dicas - Como tirar mais proveito da página inicial do Google Chrome

Recursos do Google Chrome

Se você tiver dúvida de como baixar o Google Chrome, criamos um tutorial passo a passo para resolver o seu problema:

Acesse: Como Baixar Google Chrome

Se tiver problema em fazer o GoogleChrome download, disponibilizamos os links:

Acesse: Google Chrome Download para baixar a versão em português.

Acesse: Free Google Chrome para baixar a versão em inglês.
https://www.google.com/intl/pt-us/chrome/browser/

Acesse: Google Chrome Descargar para baixar a versão em espanhol.
https://www.google.com/intl/es/chrome/browser/

Esperamos que vocês sempre nos visitem e fiquem satisfeitos com nossa página! É um prazer trabalhar com o maior dos gigantes da Internet.

Até mais!

Equipe GoogleChrome.com.br

Google Chrome - Chromecast

Novo produto da Google promete fazer sucesso expressivo em pouco tempo, se trata do Chromecast, produto com pré venda esgotada nos Estados Unidos, o Chromecast pode ser utilizado através do Google Chrome, saiba como! Leia mais em Google Chrome - Chromecast.

A Google anúncio recentemente um novo produto, é o Chromecast. Este é um adaptador que leva imagens e áudio de um dispositivo móvel como celulares, tablet e computador pessoal, direto para a tela da TV. Seu formato é similar ao de um pendrive e ele fica conectado na entrada HDMI do televisor. A transmissão das imagens acontece através de uma rede sem fio. Netflix, YouTube e o browser Chrome são alguns dos aplicativos compatíveis com o Chromecast, todos contam já com um botão Cast (transmitir), basta clicar e a transmissão se inicia. O Chromecast funciona com aparelhos iPhone, iPad, PCs com Windows, Mac, tablets e smartphones com Android.

Google Chrome - Chromecast

O compartilhamento das imagens é feito através de um streaming que garante a passagemdas imagens dos dispositivos móveis com acesso a internet para o televisor. Ele funciona de forma simples e o baixo custo de produção faz com que ele custe US$ 35, no Brasil o equivalente a 80 reais. Porém o produto é vendido apenas nos Estados Unidos e ainda não existe previsão para chegar a outros países de forma oficial. A compra pode ser feita no Google Play, porém durante sua pré-venda este teve seu estoque esgotado. Agora, mesmo quem não tenha uma conexão tão rápida em casa pode assistir vídeos do Youtube ou Netflix na tela da televisão, que sem dúvidas é maior e com melhor resolução.

Suveer Kothari

Caso a tv não possua entrada HDMI é possível conectar o Chromecast na entrada USB, ou usar um adaptador USB. Dentro do aparelho está instalado uma versão simples do navegador Chrome, assim fica fácil sincronizar a TV com a rede Wi-fi. Basta então entrar no Google Chrome do seu computador ou no Youtube do seu celular, acessar o vídeo e apertar Cast para iniciar a transmissão. Hoje já existem produtos similares no mercado, porém o Chromecast chegou para ser um produto acessível para todos e se mostra mais funcional já que aceita os mais variados sistemas ou o navegador Chrome.

Quando usar um app que recebe sinal streaming o conteúdo é enviado via nuvem para o Chromecast. Dessa forma o vídeo não precisa passar pelo dispositivo móvel, o que ajuda a economizar a bateria do celular ou tablet. Enquanto a transmissão é feita é possível mexer em outras funções do dispositivo. No futuro o Chromecast poderá ter a sua tecnologia já embutida nos televisores. E para os brasileiros que não querem esperar pela novidade, no site MercadoLivre já existem ofertas do adaptador por preços que variam de 175 a 280 reais.

Utilizando Chromecast no Google Chrome

O Navegador Google Chrome já é intimo dos brasileiros, no país ele é o navegador mais utilizado passando na frente do Internet Explorer e Mozilla Firefox. O Chrome promete ser um grande aliado na hora de usar o Chromecast.

Nem todo mundo deseja usar o celular ou tablet para acessar aplicativos de vídeos que possam ser transmitidos para o aparelho. Sme dúvidas é mais fácil e melhor acessar o Google Chrome através de seu computador pessoal e escolher então o vídeo que deseja assistir na tela grande da TV. Nos Estados Unidos onde o aparelho chegou primeiro algumas pessoas já testaram o uso do Chromecast através do Google Chrome e aprovaram a experiência. O navegador pode ser aberto tanto no computador com sistema Windows quanto com sistema Mac. A qualidade do som e da imagem transmitido é fiel e nítido ao do navegador. Basta entrar em uma página da internet normal e que possua um vídeo online na página para que o navegador Chromecast inicie a transmissão. O novo aparelho acaba com a necessidade de usar milhares de fios para interligar o computador com TV e de quebra melhora a qualidade de imagem e audio transmitidos.

Por dentro do Chromecast

Mesmo chegando há poucos dias na casa dos Norte-Americanos o Chromecast já foi desmontado e explorado e revela ter peças simples e baratas, este é um dos fatores determinantes para o seu baixo custo. Seu formato é igual a de um pendrive comum e para abrir o Chromecast basta usar qualquer ferramenta que afaste as duas “conchas” de plástico que envolvem o aparelho. Dentro destas conchas está uma placa com circuito impresso com dois chips principais.

Um chip é o processador SoC, “system-on-a-chip (sistema-em-um-chip), e o segundo é responsável pela transmissão da internet sem fio (Wi-fi). O Chromecast possui também uma placa de alumínio que dissipa o calor, o aparelho vem com conector HDMI para o televisor e uma tomada mini USB para alimentação elétrica. Um dispositivo tão simples que não existe o que consertar e dificilmente ele quebrará. Caso o Chromecast dê algum problema é mais fácil comprar outro devido ao baixo custo.

Os aplicativos Google Play Music e Google Play Movies ganharam uma versão para Chromecast, basta fazer o download no Google Play. Quando estiver com o aparelho em mãos basta pressionar um botão para ter uma infinidade de músicas e filmes com apenas um toque, eles são enviados diretamente do celular ou tablet para a TV. A compatibilidade do aparelho não é só apenas com o sistema Android, mas também com o Chrome utilizado no Windows ou a compatibilidade com o sistemas iOS.

Mesmo chegando a poucos dias no mercado, menos de uma semana, as lojas físicas e online como Best Buy, Amazon e Google Play já anunciaram o esgotamento do produto. Seu custo baixo e toda divulgação a respeito do potencial do aparelho são motivos de sobra para a venda expressiva. No dia do anúncio do Chromecast a Google também anunciou o novo Android Jelly Bean 4.3 e o novo Nexus 7. Este último é um tablet e é considerado um dos dispositivos móveis que podem enviar com facilidade conteúdo de aplicativos para o Chromecast.

Assistir os mais variados vídeos da internet no seu televisor não é novidade mais, o novo produto do Google promete uma nova experiência neste mundo. O fato de poder utilizar o Google Chrome para enviar os vídeos online para a Tv também é outro fator positivo do Chromecast.

Download e Atualização Oficial do Google Chrome

atualizar_download_chromeOk. Entendemos que você está procurando a última versão do Google Chrome e não tem interesse algum no Navegador Slimjet. Nesse caso se você ainda não tem o navegador e quer fazer o download da última versão oficial do google chrome então siga aqui pela página oficial do google.
Caso você já tenha o Google Chrome instalado em seu computador, siga os passos abaixo que será mais rápido:

Verificando de forma manual se há atualizações e consultando a versão atual do seu Chrome

Clique do lado direito superior lá em cima, acessando o menu do Chrome Chrome menu na barra de ferramentas do navegador em seguida você vai selecionar Sobre o Google Chrome. A versão atual que você estiver instalada poderá ser encontrada ao procurar por um conjunto numérico apresentado logo abaixo do título "Google Chrome". Automaticamente, o Chrome vai verificar se existem atualizações, logo em seguida ao você entrar nessa página. Se for encontrada alguma novidade de uma nova versão , basta você clicar em Reiniciar que a última versão disponível será instalada.

Sempre terei que seguir o processo acima para fazer as atualizações?

Não necessariamente. Normalmente, as atualizações ocorrem sem necessidade de interação manual do usuário, ocorrendo e segundo plano, ao fechar e abrir o navegador por completo. No entanto, caso o usuário não tenha fechado o navegador por algum tempo, ou tenha notado alguma lentidão no processamento de informações de seu navegador, vale a pena seguir os passos explicados acima. Um outra dica é verificar as cores do Menu do Chrome que podem mudar entre verde Update Chrome, laranja Sync error ou vermelho . Compreenda o que cada cor significa: Se o menu estiver verde, significa que uma nova atualização está disponível há 2 dias, se aparecer a cor laranja, uma versão está disponível há 4 dias e vermelho, então você deve tomar mais atenção pois há versão disponível há mais de 7 dias. Para executar o processo de atualização, quando disponível, siga os próximos passos:

  1. Clique no menu lá no topo acima direito do Chrome, na barra de ferramentas do seu navegador.
  2. Escolha a opção Atualizar o Google Chrome.
  3. Será fornecido algumas informações sobre a atualização, clique em Reiniciar. Fique tranquilo que o navegador irá guardar todas suas abas favoritas e demais links de bookmarks, inclusive eventuais janelas que estavam abertas serão reinicializadas, automaticamente. Caso você não queira reiniciar logo em seguida, selecione a opção Agora não. Então somente na outra vez que abrir o navegador será aplicada a atualização.

Atenção aos usuários do do Windows 8: Favor certificarem-se de que você fechou todas janelas e abas do Chrome que estiverem utilizando, e somente depois, volte a reabrir o Chrome para que a atualização seja aplicada.

Alguma dúvida?
Comente abaixo e responderemos com agilidade.

Google Chrome Acelerador

Saiba como turbinar o seu Google Chrome, fique por dentro das dicas que o nosso site oferece! Leia mais em Google Chrome Acelerador.

O navegador da Google, o Google Chrome, já é o navegador mais usado no mundo. Uma de suas vantagens, segundo seus usuários mais contentes, é a velocidade de navegação, superior a velocidade dos seus concorrentes, o Internet Explorer e o Firefox.

Apesar de ser bem veloz e ter usuários contentes com sua velocidade atual, existem usuários do Google Chrome que querem acelerar ainda mais a navegação e o download de arquivos. O mais recomendado é utilizar as próprias ferramentas do navegador, melhorando a configuração do Google Chrome.

Acelerando o Google Chrome

Uma boa pedida, para quem quer experimentar todas as novidades de ferramentas e extensões oficiais do Google Chrome, é optar pelo navegador em formato beta. Apesar do navegador já ter versões finais, a versão beta é onde os desenvolvedores da Google testam suas novidades, e aceleração de navegação é uma de suas prioridades.

Para quem quer um navegador ainda mais leve e sem bugs, o Google Chrome também disponibiliza um navegador em versão beta para desenvolvedores. Essa versão é atualizada toda semana, recebe as novidades que a Google está desenvolvendo antes ainda do que a versão beta normal, é mais rápida que as outras versões e não são muito complicadas, por isso não é preciso ser realmente um desenvolvedor para usa-la. Ou, se você não gosta da ideia de navegadores não finalizados, o Chrome tem uma versão lite, o Google Chrome Canary, que é sempre atualizado e desenvolvido, mas é mais simples e leve.

Google Chrome Acelerador

Você consegue baixar o Google Chrome beta no site da Google através do endereço https://www.google.com/intl/en/chrome/browser/beta.html, a versão beta para desenvolvedores em http://dev.chromium.org/getting-involved/dev-channel e a versão Canary.

Alterando Configurações

Existem alguns truques e algumas configurações diferenciadas que podem ajudar a acelerar sua navegação no Google Chrome. Aqui, daremos algumas dicas para que você faça essas mudanças você mesmo e fique mais feliz com a sua velocidade na internet.

A primeira só serve para quem tiver placa de vídeo offboard, ou seja, aquelas que não são ligadas diretamente à placa-mãe, que podem ser trocadas e usam memória e energia próprias. Verifique qual tipo de placa de vídeo você tem no manual das configurações do seu computador ou indo em Painel de Controles > Dispositivos e procurando sua placa de vídeo na lista de dispositivos presentes.

Você tendo certeza que sua placa é offboard (se não tiver, experimente esse truque, o máximo que vai acontecer se a placa for onboard é o truque não funcionar), digite about:flags na barra de endereço do Chrome e ative as seguintes opções: GPU Accelerated Compositing e GPU Accelerated Canvas 2D e reinicie o navegador. Essas opções irão acelerar o carregamento de páginas com gráficos mais avançados e acelerar o próprio hardware do computador.

Outra dica é a mudança de configurações. Vá no menu do Google Chrome, escolha Ferramentas, depois Opções e finalmente, Configurações Avançadas. Ative as opções “Prever

ações da rede para aprimorar o desempenho do carregamento da página” e “Ativar proteção contra phishing e malware”.

Além de ativar essas opções, limpe os dados de navegação do Chrome, e lembre-se de fazer isso periodicamente, pois isso elimina dados desnecessários. Em Configurações, clique em “Limpar dados de navegação” e marque todos os campos, menos os de senhas. Limpe tudo, desde o começo, limpe seu histórico e os cookies.

Outra forma de limpar seu navegador e fazê-lo mais rápido é simplificar seu uso tirando o excesso de extensões e plug-ins. Vá em chrome://extensions/ e revise todas as extensões que você tem instalada. Apague todas as que não são essenciais. O mesmo para os plug-ins, que você acha em chrome://plugins/.

Lembre-se também de ativar o Google Instant, nas configurações básicas. Essa ferramenta carrega o que você digitar na barra de endereços instantaneamente, sem precisar pressionar o enter ou clicar em algum botão específico.

Outras mudanças que podem acelerar sua navegação: Não navegue na internet enquanto utiliza programas que consomem muita banda como gerenciadores de download e torrentes como bittorrent, e outros programas peer-to-peer (p2p); mantenha seu navegador atualizado, não sobrecarregue a navegação com a abertura de muitas abas ou de várias páginas do navegador; não utilize vários navegadores ao mesmo tempo.

Extensões e Programas

Para quem não quer se aventurar nas versões betas ou simplificadas do Chrome, ou não acha que as mudanças de configurações foram suficientes, mas ainda quer mais rapidez, o jeito é encarar o risco de usar extensões e programas que aceleram a navegação ou que trazem outros tipos de facilidade que faz seu uso da internet mais rápido. Confira algumas dessas extensões que são recomendadas por alguns sites especializados.

Fastest Chrome - Essa extensão era antes exclusiva para Firefox, mas agora também existe para Google Chrome. Ela carrega a próxima página automaticamente para que você possa chegar ao final do conteúdo sem precisar clicar em nenhum link; facilita as pesquisas do Google mostrando quais os links são mais populares nas redes sociais, mais clicados e mais visitados. Também facilita a encontrar onde comprar produtos pesquisados.

Instale a extensão através da Webstore do Google Chrome.

Google Web Accelerator - Essa é uma barra de ferramentas que acelera a inicialização de páginas no Google Chrome. Ele transfere páginas da web mais rapidamente para o seu computador, mostrando quanto tempo de navegação você poupou ao usar o programa.

Baixe e instale a barra de ferramentas.

CCleaner – Esse programa é um limpador de navegadores e computadores. O programa limpa registros de navegação, arquivos inúteis do computador, esvazia lixeira, cookies e dados de navegações. É um dos programas desse tipo mais famosos do mercado e é muito usado para limpar o disco rígido dos computadores. Desse jeito, não só a velocidade de navegação será aumentada, mas como a de todas as execuções do seu computador.

Você pode fazer o download do CCleaner e outros programas recomendados pelos mesmos desenvolvedores. Salve o arquivo que irá abrir quando você acessar essa página e siga as instruções de instalação.

Google Chrome Pesquisa por Voz

Solte sua voz com o Google Chrome Pesquisa por Voz! Entenda. Para aumentar a acessibilidade e melhorar a praticidade das pesquisas no Google, o Google Chrome, navegador do Google, agora possui pesquisa por voz em Português. Essa novidade foi anunciada durante a última conferência da Google I/O e está disponível na última versão do Chrome, o Google Chrome 27.

A versão de pesquisa em Inglês já está à disposição dos usuários do navegador Google Chrome a algum tempo, mas agora a Google do Brasil trouxe a facilidade para pesquisas em Português. Apesar da ferramenta em Inglês ainda está mais avançada do que a em Português, a Google Brasil promete desenvolver todo o potencial da ferramenta em Português brevemente.

Para ter todas as vantagens das ferramentas Google, é importante ter o navegador da gigante das pesquisas, o Google Chrome e mantê-lo atualizado.

Google Chrome Pesquisa por Voz

Google Chrome Pesquisa por Voz. A opção veio na nova atualização do Google Chrome 27. Saiba mais.

A nova versão do navegador foi lançada semana passada, dia 21 de maio, prometendo uma melhora na velocidade de navegação de 5%, correções de bugs e atualizações importantes. Dentre essas atualizações estão melhorias no corretor ortográfico, aperfeiçoamento nas previsões de busca pela barra de endereços e suporte para API Sync FileSystem, que armazena dados enviados de maneira off-line.

A melhora da navegação acontece por melhoria nas ferramentas de agendamento de recursos inteligentes. O Google Chrome age de forma mais agressiva com a conexão ociosa do seu computador, rebaixando a prioridade de outros recursos pré-instalados, usando assim a conexão que antes eles estavam usando de maneira ociosa.

Quem já usa o navegador, a atualização para o Google Chrome 27 foi feita de forma automática. Quem não tem o navegador, é só baixar google chrome! E conhecer nosso tutorial de como fazer o download do Google Chrome.

Vantagens da Pesquisa por Voz

A pesquisa por voz foi desenvolvida pela Google por vários motivos. Ela facilita pesquisas difíceis de escrever, para palavras que você não tem muita certeza de como são escritas. Ela também facilita pesquisas mais longas, com frases inteiras ou que precisam de várias palavras-chaves para aumentar a eficiência da pesquisa.

A ferramenta, como foi dito, é útil para pessoas que têm algumas dificuldades de acessibilidade, mas também são ótimas para situações em que você quer pesquisar sem tocar no teclado. Mãos sujas, mãos ocupadas, estar distante do computador com um microfone wifi (para caso das pesquisas em inglês que respondem à pesquisa em áudio). E, claro, a pesquisa por voz é bem mais divertida.

A pesquisa por voz no Google começou no Android para facilitar a pesquisa em dispositivos móveis. Afinal, usa-se smartphones e tablets em movimento ou em situações em que parar e digitar pode ser um problema. A Google agora estende toda essa facilidade para qualquer dispositivo que consiga acessar a internet através do seu navegador, o Google Chrome.

Habilitando a Pesquisa por Voz do Google Chrome

Para a pesquisa por voz funcionar, seu computador precisa ter um microfone para captar sua voz. A grande maioria dos notebooks hoje possui microfone embutido, quem tem desktop deve comprar um microfone em separado ou um headset (fone de ouvido e microfone em conjunto). Depois, verifique se seu navegador está realmente atualizado, indo em “Sobre o Google Chrome” no menu do navegador encontrado no canto superior do mesmo. Caso o navegador não estiver atualizado, ele irá perguntar se você quer atualiza-lo logo depois de verificar a versão do navegador. Clique em atualizar e espere o processo.

Caso você já use o microfone normalmente, não é preciso mexer nas configurações do microfone, a ferramenta apenas precisa que o microfone esteja captando sua voz de forma eficiente. Caso você não esteja muito seguro do funcionamento do microfone, cheque as configurações do mesmo em Painel de Controle > Som > Gravação. Cheque se a barra ao lado do símbolo do microfone se mexe quando você fala, afaste-se e se aproxime do microfone para testar seu alcance.

Caso ele não esteja funcionando, cheque a conexão do microfone ou peça para ativar a ferramenta no mesmo painel em que você testou o microfone. Confira se ele está instalado, indo na área de dispositivos no seu Painel de Controle. Agora que o microfone foi testado, acesse www.google.com.br e clique no símbolo de microfone que existe na barra de pesquisa. Você pode também acessar essa área apertando as teclas ctr+shift+.(ponto) ao mesmo tempo. O Chrome irá abrir uma nova página e perguntar se você permite o navegador acessar o microfone. Clique em “Permitir” e fale de forma bem clara e próxima ao microfone.

É importante falar de forma clara porque essas ferramentas, principalmente no começo, possuem dificuldade em captar as palavras com perfeição se falarmos muito rápido ou com sotaque carregado (tente neutralizar ao máximo). A Google tem recursos de identificar essas variações de pronúncia, mas esse tipo de desenvolvimento acontece com o uso contínuo da ferramenta e com a ajuda dos usuários. Como a ferramenta ainda é muito recente na versão em Português, ela ainda pode ter problemas com a pronúncia.

Enquanto você falar, o símbolo vermelho que é a única coisa que existe nessa página, irá pulsar no ritmo das suas palavras. Se o símbolo não estiver pulsando, isso quer dizer que a ferramenta não está captando o som. O navegador irá, então, interpretar, corrigir e transcrever sua fala, pesquisando as palavras chaves logo a seguir.

A ferramenta de pesquisa por voz em Inglês pode responder a pesquisa por áudio, dando as URLs e nomes de páginas, sites e portais encontrados na sua pesquisa. Essa é uma propriedade dessa ferramenta que é muito útil para usuários com deficiências visuais e outros problemas de acesso, além de pesquisas à distância (com microfones sem fio).

Infelizmente, a ferramenta em Português ainda não funciona da mesma forma que a ferramenta em Inglês, por isso a pesquisa por voz apenas lhe levará a tradicional lista de páginas mais relevantes a sua pesquisa. Melhorias na ferramenta em Português ainda estão sendo feitas pela Google Brasil. Conhecedores estão prevendo que no futuro o Google Chrome possa funcionar inteiramente por comandos de voz se preciso for, não sendo necessário nenhum programa intermediário para isso.

Google Chrome Anônimo - Como ativar e vantagens

chrome_anonimoExistem muitas vantagens de se navegar de forma anônima na web e utilizando o Google Chrome, você pode até obter descontos, em lojas online, utilizando-se cupons que só permitem funcionamento nessa modalidade de navegação. Sabia disso? Navegue no Anonimato sem precisar apagar o seu histórico! Saiba como e conheça o modo Google Chrome Anônimo. 

Durante muito tempo, o Internet Explorer era a opção número 1 de navegação padrão entre a maioria dos usuários da internet, mas com a evolução da tecnologia e novas empresas apresentando propostas inovadoras, a gigante Google passou a dominar também essa fatia de mercado. Nesse artigo vamos te mostrar as vantagens desse tipo de navegação do Google Chrome e como fazê-la pressionando algumas simples teclas do seu teclado.

Além de fazer sucesso com o buscador mais famoso do mundo, não demorou muito para a marca Google emplacar o seu novo sucesso: o navegador Chrome.

O Chrome é um navegador bem leve que não compromete o uso de quem trabalha com ele e ainda tem a vantagem de unificar o uso do buscador, do Gmail e do Youtube: canal de vídeos mais famoso do mundo que também pertence a Google.

Google Chrome Anônimo

Você já teve que acessar as suas páginas preferidas da internet a partir do seu computador do trabalho, do computador de outra pessoa ou até mesmo no computador da sua casa que é compartilhado com mais alguém? Você já imaginou se seria possível fazer essa navegação de maneira discreta sem que outras pessoas tivessem acesso aos sites acessados por você ou até mesmo aos seus últimos downloads?

É possível fazer essa navegação secreta e vamos ensinar como fazer hoje mesmo para que você consiga navegar de maneira anônima sem deixar rastros. Continue lendo e confira:

Modo de navegação anônima: Você já ouviu falar desse modo? Ele é presente na maioria dos navegadores mais conhecidos da internet e também é um recurso do Google Chrome. No modo de navegação anônima você consegue acessar diversos sites, fazer downloads e navegar de maneira totalmente discreta.

Mas, qual é o motivo da navegação anônima ser discreta?: Essa resposta é muito simples, pois a navegação é discreta por causa dos rastros que são armazenados em uma janela comum, mas na janela anônima somem a partir do momento que você fecha a sua página do Chrome.

Como a navegação anônima funciona: Quando você acessa as suas páginas nesse modo, todos os cookies dos sites que você visitou que numa janela comum seriam gravados, são excluídos no momento em que você fecha a sua janela anônima.

Com a navegação anônima o seu navegador estará livre dos dados que normalmente são armazenados depois que você acessa determinados sites ou realiza downloads. Esses tipos de dados logo após serem armazenados, ficam no histórico de visitas e no histórico de downloads. Assim, quando você acessa diferentes tipos de conteúdo sem a navegação anônima, qualquer pessoa que entrar no seu computador e pesquisar em um desses históricos, conseguirá rapidamente saber tudo o que você andou fazendo na internet, o que para muitos pode ser algo bastante complicado dependendo do lugar e da condição de uso.

Mas, afinal, para que a navegação anônima será boa?: Imagine você no seu trabalho, lugar onde normalmente não poderia fazer aquele download tão esperado ou acessar o seu site preferido.

Ao acessar o modo de navegação anônima você não corre o risco do seu chefe entrar no seu computador e saber tudo o que você visitou, gerando assim diversos tipos de complicações que podem ser facilmente evitadas.

Imagine outra situação, dessa vez onde você usa o mesmo computador do seu irmão, mas não quer que ele fique sabendo tudo o que você faz na internet. Nesse caso, ao utilizar a navegação anônima, você navega sem ter dores de cabeça e sem se preocupar se alguém vai ou não saber o que você está fazendo, pois no momento em que você fechar o seu navegador, tudo será apagado com um passo de mágica e você não terá mais nenhum imprevisto.

Essa opção também é perfeita para quem tem um namorado ou uma namorada que gosta de espiar todas as informações pessoais, pois com histórico apagado, eles não podem descobrir nada comprometedor.

Como ativar a navegação anônima?

  • 1. Ativar a navegação anônima é muito fácil. Para isso, você tem que abrir o seu navegador normalmente, como você faz todas as vezes que utiliza
  • 2. Depois de abrir o seu navegador Chrome, vá até o campo direito superior da página e clique na barra do menu de opções
  • 3. Depois de clicar no menu de opções, clique em nova janela anônima e aguarde até que essa janela seja aberta;
  • 4. Para que você tenha certeza de que realmente está acessando o modo de navegação anônima do Chrome, você precisa verificar se no canto superior esquerdo da sua janela, aparece um ícone que parece a cabeça de um espião, pois é quando ele aparece que você terá a certeza de ter acessado o modo de navegação anônima.
  • 5. Além dessa forma, você também pode clicar com o botão direito do seu mouse no ícone do Google Chrome na barra de ferramentas e escolher a opção nova janela anônima.
  • 6. A última forma de acessar a navegação anônima é através do comando especial através do atalho do teclado que é ativado com as teclas Ctrl +Shift +N pressionadas ao mesmo tempo.

Como gerenciar extensões do seu navegador

Quando você começa a trabalhar no modo de navegação anônima, as suas extensões serão desabilitadas.

Se você desejar que alguma das suas extensões fique ativa, mesmo no modo de navegação anônima, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Vá ao menu de opções na direita superior do seu navegador;
  2. Selecione no menu a opção das ferramentas;
  3. Depois de selecionar ferramentas, selecione o campo extensões;
  4. A página de extensões será aberta e você precisa localizar qual é a extensão de que você deseja ativar;
  5. Depois de escolher a extensão, marque a alternativa: “permitir em modo anônimo” no campo abaixo da extensão;
  6. Depois disso, você consegue fazer a navegação anônima e ainda utilizar a extensão escolhida de maneira ativa.

Gostou das dicas de como navegar anonimamente? Então comece a usar o modo de navegação anônima hoje mesmo e garanta o sigilo das informações que você acessa na internet sem nenhum imprevisto e em qualquer lugar.

Boa sorte!

Google Chrome Canary

Conheça a tecnologia que o Google Chrome Canary oferece, leia e fique por dentro!

O navegador da Google já é desde tempos atrás o mais utilizado pelos internautas para todo o tipo de navegação, incluindo navegação offline em dispositivos móveis e computadores nas diferentes plataformas. E, desde que superou as expectativas do mercado e alcançou a liderança ultrapassando a marca de usuários pelo Mozilla e pelo Internet Explorer (navegadores mais utilizados desde então), o Google Chrome passou a ter a colaboração de milhões de usuários por todo o mundo, que testavam os novos recursos e enviavam as suas opiniões, ajudando pouco a pouco a melhorar o navegador e fazer com que ele atendesse a todas as necessidades dos usuários mundo afora. Esse feedback tornou-se essencial para o crescimento do navegador , que adquiriu certa cumplicidade com os usuários, que trabalhavam ativamente na opinião aos novos recursos disponíveis e com sugestões para novos.

 

Após essa experiência de sucesso, a Google resolveu lançar uma nova plataforma que fosse a primeira a receber os testes de novos itens e todas as modificações de características e funcionalidades do Chrome, e funcionasse como uma plataforma de testes para os usuários e pela empresa criadora. A diferença entre criar uma plataforma de testes padrão ao invés de lançar novas e mais novas versões do navegador no modo "beta" é que, identificado pelos usuários como um navegador teste, as falhas e problemas encontrados não mais seriam associados ao navegador padrão e principal, e incentivaria os usuários nessa coparticipação por um navegador mais funcional de seguro. O resultado fez mais sucesso do que o esperado, e o número de downloads do Google Chrome  Canary é muito grande nos principais sites que disponibilizam o software. Com isso, a Google aumenta a sua simpatia entre seus principais utilizadores, que sentem que a empresa se preocupa com o bom funcionamento dos seus produtos e levam constantemente em consideração os comentários e opiniões dos internautas e profissionais da internet.

Google Chrome Canary

Google Chrome Canary

Sou beta!

Google Chrome Canary não está identificado logo de cara como o navegador de testes. E algumas versões anteriores ele possuía tema e ícone próprios, mas nas últimas versões (já estamos na vigésima sétima) ele imitou o Chrome original em quase tudo. A única diferença que os usuários vão notar de cara é na aba "sobre", onde o nome Canary está em destaque para que seja identificado com clareza. Além disso, a sua vocação para ser beta pode ser verificada na opção que o torna automaticamente após a instalação como navegador padrão do sistema operacional, que já vem desabilitada de fábrica. Isso deixa claro que a Google não pretende que o Google Chrome Canary seja o navegador mais utilizado pelos usuários, mas sim que fique em segundo plano como navegador secundário, acrescentando funcionalidade e rapidez às navegações usuais dos utilizadores. Ainda sim, se o usuário estiver com outro navegador que não seja da Google instalado, poderá comparar a velocidade e recursos do novo navegador (mesmo beta) e constatar certa superioridade do produto no estado bruto.

Principais recursos e diferenças

download (66)

Ao tentar instalarGoogle Chrome Canary, o usuário já recebe a mensagem de que aquele não é um navegador comum. Segundo o título "não é adequado aos fracos de coração", a Google informa logo de início que esse navegador pode ser dividido, e que o usuário poderá sofrer variações no serviço por esse motivo. Outra informação que o usuário recebe pela instalação do Google Chrome Canary é que ele sofrerá atualizações quase diárias, notificadas pela Google como atualizações noturnas. Isso quer dizer que novos recursos surgem todos os dias para o teste dos internautas, e que muitos recursos agora em uso podem ser revistos, atualizados ou simplesmente retirados se houver qualquer problema relacionado.

A característica principal de um software beta são as constantes incompatibilidades e possíveis erros na execução de alguns dos recursos, e mesmo que isso não seja constante no Google Chrome Canary, pode acontecer com certa frequência. Os usuários devem ficar atentos a esses detalhes quando iniciarem a utilização de um navegador que está em constante atualização e que serve de testes para o principal (ou Google Chrome Stable).

Um dos principais recursos que acompanham essa vigésima sétima edição do Google Chrome Canary é a identificação rápida de abas que estejam tocando qualquer tipo de áudio. Esse recurso, como qualquer pessoa que utiliza a internet pode atestar, é de extrema utilidade e evita muitos transtornos. Muitas vezes algumas abas que você abre em pesquisas e na navegação do dia a dia possuem um pequeno vídeo embutido, uma mensagem de propaganda de áudio ou um player de música em qualquer formato. Você não consegue de cara identificar de que página aquele som ou música está vindo, e inicia uma busca frenética para dar um fim ao áudio indesejado (principalmente se você está com muitas abas abertas e com o volume alto, tentando ouvir a sua própria música ou seu próprio vídeo). Nessa nova versão o Google Chrome Canary, no ícone da aba que identifica a página web (o popular Favicon), será mostrado uma pequena animação, como se fosse a variação de volume dos principais players do mercado. Com essa fácil identificação, o usuário poderá facilmente resolver o problema, inclusive fechando determinada aba se necessário.

Demais atualizações

Essa atualização citada acima é a mais visível da nova versão, mas como já foi explicado novos recursos para o Google Chrome Canary podem surgir da noite para o dia, e é interessante que esse checkup seja feito pelo usuário sempre. Não só para identificar os problemas potenciais de incompatibilidade, mas também para saber quais recursos foram melhorados e quais estão em constante desenvolvimento. Isso pode parecer uma desvantagem, mas na verdade não é, pensando que todo usuário estará utilizando o navegador como secundário no seu sistema operacional. Se você tiver outro navegador padrão (como o Chrome original, por exemplo), as atualizações e erros do novo navegador não afetam o seu trabalho ou a sua navegação, e você acaba aproveitando apenas a melhor parte de todo o processo. Vá até a sua página de downloads favorita e baixe o Google Chrome Canary como teste, ou realize o download diretamente da Google, que oferece dicas e informações úteis na sua utilização.

Google Chrome Offline

Você conhece o Google Chrome Offline? Leia e veja o que o melhor navegador web do mercado oferece.

O Google Chrome, desenvolvido pela Google™ para concorrer diretamente com os grandes navegadores do mercado (Internet Explorer e Mozilla), é hoje um dos navegadores mais completos do mercado e segundo as pesquisas feitas com usuários, o mais utilizado do mundo nos sistemas operacionais para computadores.

Google Chrome Offline

Um navegador que integra os principais recursos disponíveis na internet e as principais ferramentas solicitadas pelos usuários, como itens de segurança na rede, navegação anônima, gerenciamento de downloads e favoritos. E, além de todos esses recursos genuínos do Google Chrome, uma das grandes vantagens do navegador (tanto na versão para computadores como na versão para dispositivos móveis) é a integração com diversos serviços de outros provedores, que completam as incontáveis funcionalidades de um navegador que há muito tempo não é utilizado somente para a navegação. O Google Chrome é muito mais.
Essa integração com centenas de serviços na web é a marca registrada do navegador da Google, e a Google Chrome Store reúne todos esses serviços na forma de aplicativos, extensões e temas, disponibilizados de forma gratuita e com quase toda as extensão de itens e recursos. E um dos recursos que virou genuíno do Chrome devido à integração segura e perfeita, foi oferecido por muitos serviços que disponibilizam recursos offline para o navegador.
Como diversos usuários de notebook, dispositivos híbridos, tablets e smartphones muitas vezes não tinham o acesso à internet 3G e ficavam na dependência de uma rede wi-fi, a Google investiu na disponibilização de recursos para tornar acessível o conteúdo de interesse dos usuários, mesmo quando não conectados à internet. Isso quer dizer que o Google Chrome conta com aplicativos e extensões que possibilitam que o conteúdo online seja salvo  ou guardado na memória do computador ou dispositivo móvel, e estejam disponíveis para a consulta por ocasião de um acesso eventual fora da cobertura da rede.
Esse tipo de acesso era quase uma exigência, já que os principais fabricantes de dispositivos móveis (liderados pela Apple) investiram alto em dispositivos com acesso à rede wi-fi somente, sem poder acessar a rede 3G de qualquer operadora.

Consulta de e-mails

O primeiro recurso que a Google teve que pensar para a disponibilização offline foi o acesso ao e-mail. E como esse recurso estava diretamente ligado às pessoas que trabalham com internet e computadores, e que dependem do e-mail no seu dia a dia profissional, o recurso deveria ser o mais completo possível.

Google Chrome Offline Installer

Atendendo a essas expectativas dos utilizadores fiéis do navegador, a Google lançou o aplicativo Gmail offline, que está disponível na Chrome Web Store, e que é oferecido gratuitamente para download. Após realizar o download do aplicativo, você terá que instalá-lo no navegador, quando um pequeno ícone aparecerá ao lado da barra de endereços do seu navegador. Após realizar o login no aplicativo, o Google Chrome já realizará automaticamente a sincronização dos seus e-mails com a extensão do Chrome, e em alguns minutos todas as suas pastas já estarão disponíveis para consulta e utilização.

Como é um aplicativo que trabalha com internet para a sincronização, você não poderá (obviamente) receber ou enviar e-mails quando estiver offline, mas após a sincronização inicial todos os e-mails recebidos até o momento estarão disponíveis para consulta e leitura, justamente como os principais clientes de e-mail que trabalham offline. A instalação é rápida e a sincronização depende da sua conexão com a internet, mas o aplicativo no geral é muito leve e funciona com perfeição. Sua interface é clara e organizada, sendo muitas vezes preferencial ao trabalho com o webmail do Gmail.

 

Outros recursos do Google Chrome Offline

A interação com os aplicativos offline não se resumem à consulta de e-mails, sendo disponibilizados muitos outros recursos interessantes e úteis. Um dos recursos interessantes que possuem integração com o Chrome vem do aplicativo Pocket (antigo ReaditLater). O aplicativo salva matérias (entre textos e imagens) e inclusive disponibiliza páginas web completas, para que possam ser consultadas em modo offline. O aplicativo, que antes era apenas direcionado para dispositivos móveis (a sua maior vocação), hoje está disponível gratuitamente na Chrome Web Store.

 

Outros aplicativos disponíveis para a consulta offline são muito úteis não só para profissionais da internet e computação, como para qualquer pessoa que precise levar seus principais arquivos consigo no seu computador ou dispositivo. Os aplicativos Box, Dropbox e Icloud são feitos para isso. Criam um espaço (como um HD) virtual, na forma de diretórios pessoais, onde você pode facilmente realizar o upload dos seus arquivos e consultá-los quando não estiver conectado.

Esses aplicativos também servem para sincronizar o conteúdo de diversos dispositivos, sendo que em computadores e dispositivos móveis você poderá configurar a mesma conta e contar com seus arquivos sempre à mão. Esses recursos muito úteis são dependentes de contas que o usuário cria na web, e que podem contar com um upgrade para aumentar o espaço disponível. A versão básica dos aplicativos possui um armazenamento médio, e pagando pelo serviço o usuário pode aumentar essa cota se necessário.

Lembrando que há sempre a necessidade da sincronização com a internet, o que significa que praticamente todos os dias o usuário deve conectar o seu dispositivo para atualizar os dados modificados por ele,e torná-los disponíveis sempre.

 

Evernote

Ganha destaque no armazenamento e navegação offline o aclamado aplicativo Evernote, que conta agora com novos recursos para consultas offline. As novas extensões para navegador Evernote Clipper e Evernote Clearly estão disponíveis também na Chrome Web Store, e quando instalados preparam pequenos botões ao lado da barra de ferramentas. Quando acionadas, as extensões podem facilmente capturar prints de tela, artigos de blogs e páginas com conteúdo textual e de imagens, ou páginas web inteiras, tornando-as disponíveis offline através do aplicativo para desktop Evernote. Para os usuários de dispositivos móveis, é necessário uma conta premium no aplicativo para que os artigos e notas estejam disponíveis nos tablets e smartphones no modo offline.

Com todos os recursos disponíveis hoje para o Google Chrome, o navegador alcançou uma excelente projeção no trabalho de conteúdo offline, oferecendo novas alternativas para blogueiros, web designers, redatores, escritores ou qualquer profissional que tenha no conteúdo da web sua fonte de renda. E, pela praticidade de todos os recursos, qualquer pessoa que precise deles poderá utilizá-los de forma pessoal sem qualquer problema.

 

Google Chrome Temas

Google Chrome download de Temas, leia e fique por dentro. Deixe o seu navegador a sua cara!

O ato de navegar pela internet é algo bastante comum atualmente, como podemos perceber atualmente existe uma grande quantidade de pessoas que estão diariamente conectadas a internet e consequentemente utilizando uma grande quantidade de ferramentas, o que acaba sendo um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração.

Google Chrome Temas

Atualmente, existem muitas empresas que também trabalham pela internet e consequentemente necessitam de um navegador de qualidade para que consiga suprir todas as suas necessidades, sem contar que um navegador de qualidade também garante uma maior facilidade para conseguir concluir seus serviços, o que acaba sendo um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração pelos brasileiros.

Quando falamos de navegador de qualidade, consequentemente falamos do Google Chrome sendo considerado um dos melhores navegadores oferecidos na atualidade, justamente por oferecer um conjunto de ferramentas rápidas, de bom processamento, que não exige muita memória do computador e que principalmente ter uma interface diferenciada, sendo ferramentas muito próximas e de fácil entendimento, sendo também um navegador muito maleável, onde a pessoa pode editar o navegador conforme suas necessidades.

Essas comodidades fazem toda a diferença para os consumidores desse navegador, o que acaba sendo um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração, afinal de contas a maioria das pessoas exigiam que fosse criado um navegador como no caso do Google Chrome.

 O Diferencial

Outro grande diferencial do Google Chrome é que trata-se de um navegador criado por uma das maiores empresas na internet, desenvolvedora de várias ferramentas que sempre oferecem muita qualidade e que consequentemente fazem parte de nossa vida diariamente.

Essas ferramentas por sua vez também são integradas ao Google Chrome, o que garante uma melhor qualidade em relação a administração de suas contas junto ao Google e principalmente oferece uma integração com várias ferramentas, como no caso do Gmail, Youtube e vários outros sites pertencentes ao Google que estamos sempre utilizando diariamente.

Como dito acima o Google Chrome também se encaixa muito bem as nossas necessidades, o que acaba sendo um ponto bastante positivo, pois você pode configurar e editar o navegador para que o mesmo mantenha as ferramentas em uma boa posição, garantindo assim um melhor desenvolvimento de seus serviços. Sem contar que o navegador também conta com um sistema diferenciado para edição pessoal, ou seja, você pode editar o navegador com seu gosto pessoal, podendo utilizar temas e outras formas de modificação do navegador, sendo com certeza um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração.

 

Google Chrome Temas - O que é? Como Funciona?

Chrome Temas

Quando falamos em temas a maioria das pessoas já conseguem identificar sobre o que estamos falando, os temas desde sempre fazem parte da vida de quem utiliza computadores, afinal de contas quando falamos de edição de área de trabalho ou algo do segmento, consequentemente falamos de temas. No caso do Windows por exemplo, é possível encontrar uma grande quantidade de temas, esses temas acompanham o gosto pessoal de cada pessoa, tendo imagens diferenciadas e vários outros botões e ferramentas diferentes, o que acaba sendo um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração.

No caso do Google Chrome também não é diferente, o navegador conta com uma grande quantidade de temas para sua edição pessoal, sendo uma ótima forma de adquirir imagens diferenciadas e botões diferentes para colocar em seu navegador. Vale lembrar que os temas são instalados diretamente no navegador, ou seja, a pessoa não precisa editar ferramentas uma por uma para que seu navegador fique devidamente personalizado, sendo preciso apenas fazer o download do tema e aguardar para que o mesmo seja modificado automaticamente, sendo mais uma das várias ferramentas que são oferecidas pelo Google Chrome.

Também é necessário estar ciente de que existem muitos sites de terceiros que oferecem temas para o Google Chrome, quando na realidade você pode fazer o download de temas gratuitamente junto ao Google Chrome Web Store, sendo uma página exclusiva para downloads de aplicativos, jogos, ferramentas e temas, sendo uma infinidade de temas oferecidos na atualidade. Vale lembrar que no site é possível encontrar temas musicais, temas relacionados a desenhos, animes, games, entre vários outros temas, e com certeza você irá encontrar um tema que se encaixa com seu perfil e também com seu gosto pessoal.

 Baixando o Tema

Esteja ciente de que o download do tema não é feito para o computador e sim o download já é feito diretamente para junto ao navegador, ao terminar de ser feito o download, o navegador irá pedir permissão para instalação desse novo tema. Assim que feito a instalação correta do tema, consequentemente as imagens e todas as ferramentas já serão devidamente modificadas acompanhando o tema em questão, sendo com certeza um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração pelos usuários, afinal de contas muitos modificam as imagens de fundo do Google Chrome de forma manual, sendo que isso poderia ser feito através dos temas.

Temas Google Chrome

Para fazer o download dos temas é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (https://chrome.google.com/webstore/category/themes), ao entrar na página você irá se deparar com todos os temas que são oferecidos na atualidade. Lembrando que essa categoria é atualizada diariamente, justamente por isso você pode encontrar uma variedade de temas muito grande e várias novidades todos os dias, pois existem muitos desenvolvedores que fazem esses temas diariamente, o que acaba sendo um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração.

Caso você queira fazer o download do tema é necessário apenas entrar no endereço eletrônico indicado acima e encontrar o tema desejado, logo após é necessário apenas clicar no botão "escolher tema". Feito tudo corretamente o tema será devidamente instalado em seu navegador e assim que reiniciar o navegador o mesmo irá voltar já devidamente modificado. Lembrando que os temas poderão ser modificados sempre que desejado, pois ficará uma lista de temas para sua escolha.